Ir para o conteúdo
   

Impressora HP: Informações sobre suprimentos

Rendimentos de páginas da LaserJet

Conteúdo inicia aqui

Para todas as impressoras LaserJet e produtos multifuncionais vendidos, a HP publica dados de rendimento de página para a função da impressora desses dispositivos. Para ver os rendimentos da impressora Inkjet, consulte www.hp.com/go/pageyield.

Os dados de rendimentos de páginas devem ser usados como ponto de partida para fins de comparação, mas não para prever o rendimento exato que você obterá de seu cartucho e de sua impressora HP. Do mesmo modo, o rendimento declarado não pretende ser o número mínimo de páginas que o cartucho imprimirá. Ao contrário, os dados de rendimento de página têm por objetivo estimar o rendimento médio esperado de um determinado cartucho quando medido pela metodologia de testes ISO em conjunto com um sistema de impressora designado.Os cartuchos individuais podem funcionar acima e abaixo dessa média devido à variação no processo de fabricação de cartuchos.Além disso, o rendimento real varia consideravelmente com base em fatores como o conteúdo de páginas impressas, o tamanho do trabalho de impressão comum, as condições ambientais durante a operação e a quantidade de impressão colorida relativa à impressão monocromática. Para obter mais informações, consulte .

Em anos recentes, os dados de rendimento da impressora LaserJet e de produtos multifuncionais foram calculados com as metodologias de teste padrão ISO.O padrão ISO/IEC específico usado depende de a impressora ser um dispositivo monocromático ou colorido. A ISO oferece metodologias diferentes para testar rendimentos de impressora colorida e monocromática.Antes da introdução das metodologias de rendimento ISO/IEC, a HP tinha sua própria metodologia patenteada de teste de rendimento baseada em uma cobertura de 5%, que usava uma metodologia muito semelhante à metodologia de rendimento ISO.

Algumas impressoras HP incluem na caixa da impressora um "cartucho introdutório", que pode imprimir menos que os cartuchos de substituição da HP.O pacote da impressora HP indicará se os cartuchos introdutórios acompanham o produto.

O rendimento declarado da impressora HP monocromática é determinado por meio da metodologia de teste ISO/IEC 19752

Um exemplo da página padrão
Um exemplo da página padrão

Segundo as diretrizes de teste ISO/IEC 19752, uma página padrão é impressa continuamente até que o cartucho chegue ao fim de sua vida útil.Um exemplo da página padrão exibida é mostrado a seguir. A página de teste real pode ser encontrada em www.iso.org/jtc1/sc28Non-HP site.

A metodologia ISO/IEC 19752 vem sendo usada pela HP para testar os rendimentos da impressora monocromática desde a sua introdução, em 2004. Um pequeno número de cartuchos de toner que ainda está sendo vendido pela HP proporciona um rendimento de página com base na metodologia de cobertura de 5% da HP. Para obter mais informações sobre o rendimento declarado de páginas de cartuchos vendidos para uso com impressoras HP monocromáticas específicas, consulte wwUm exemplo da página padrão www.hp.com/go/pageyield.

O rendimento declarado da impressora HP colorida é determinado por meio da metodologia de teste ISO/IEC 19798

Segundo as diretrizes de teste ISO/IEC 19798, um conjunto padrão de cinco páginas é impresso continuamente até que o cartucho chegue ao fim de sua vida útil. As cinco páginas padrão mostradas abaixo misturam texto e elementos gráficos, além de imagens em preto e coloridas. A HP adotou esses padrões para as impressoras coloridas que foram introduzidas após a publicação do padrão, no final de 2006. Os produtos fabricados antes dessa data continuam usando o método de teste de rendimento patenteado da HP.

O rendimento real experimentado por um cliente pode variar, dependendo do conteúdo impresso na página. Documentos altamente “densos”, como o documento de texto abaixo, podem fazer com que os cartuchos produzam menos páginas que o padrão ISO, enquanto documentos menos densos, como o organograma abaixo, podem fazer com que o cartucho produza mais páginas que o padrão. O rendimento obtido dependerá de vários fatores, incluindo o conteúdo impresso e o modo de impressão.

As cinco páginas ISO padrão
As cinco páginas ISO padrão
Texto de alta densidade
Texto de alta densidade
Organograma
Organograma
Alto uso de ciano
Alto uso de ciano

Para obter mais informações sobre os cartuchos de toner da impressora HP LaserJet, consulte .

Metodologia de teste de rendimento de página ISO

A HP publica dados de rendimento de página com base no padrão ISO para medir os rendimentos de cartucho de impressora a laser (ISO/IEC 19752 e 19798):

  • O teste baseia-se em um conjunto padrão de cinco páginas (coloridas) ou em uma única página (monocromática) impressas consecutivamente até o cartucho chegar ao fim de sua vida útil. Um cartucho chega ao fim de sua vida útil quando as páginas de teste ficam desbotadas ou, em algumas impressoras, quando a impressora pára automaticamente devido à detecção de fim da vida útil.

  • Para calcular possíveis variações, são testados no mínimo 3 cartuchos de cada tipo em cada uma das 3 impressoras.

Detalhes dos padrões de impressão ISO/IEC estão disponíveis no site www.iso.orgNon-HP site.


O que é ISO?

ISO (International Organization for Standardization) é o maior desenvolvedor e editor de padrões internacionais do mundo.

Trata-se de uma rede de institutos de padronização nacionais de 157 países, com um membro por país, coordenada por uma secretaria central localizada em Genebra, na Suíça.

ISO é uma organização não-governamental que faz a ligação entre os setores público e privado. Por um lado, vários de seus institutos-membros são parte da estrutura governamental de seus países ou são controlados por seus governos. Por outro lado, alguns membros têm raízes exclusivamente no setor privado, tendo sido criados por parcerias nacionais de associações do setor.

Por isso, a ISO permite que se chegue a um consenso sobre as soluções que atendem aos requisitos de negócios e às necessidades mais amplas da sociedade. Para obter mais informações sobre a ISO, consulte www.iso.orgNon-HP site.

Como a HP exibe dados de rendimento de página

A HP publica números de rendimento de página ISO para cada cartucho LaserJet (quando a ISO é aplicável) www.hp.com/go/pageyield.

O que é rendimento individual e rendimento composto para cartuchos coloridos?

Um rendimento individual de um determinado cartucho colorido é o rendimento de páginas calculado para esse cartucho, conforme demonstrado pelos testes que utilizam a metodologia ISO. São testados os fins de vida útil de 9 cartuchos, no mínimo.

Em poucas palavras, um rendimento composto é uma média ponderada dos rendimentos individuais (conforme demonstrado pelos testes que usam a metodologia ISO) dos cartuchos ciano, amarelo e magenta.

Por exemplo, se a metodologia de testes ISO indicar que os rendimentos individuais de um determinado conjunto de cartuchos são 480 para ciano, 500 para magenta e 520 para amarelo, o rendimento composto será 499.O Número de rendimento composto ajuda a simplificar o relatório de rendimento.

A HP publica um rendimento de páginas composto de 3 cores para cartuchos de impressora LaserJet. O rendimento composto baseia-se na metodologia de relatórios da ISO 19758 para impressoras coloridas, que fornece um único relatório com a média de rendimento para os cartuchos de tinta Ciano, Magenta e Amarelo. O cartucho preto tem um relatório separado com seu rendimento individual.

Cartucho preto: 16.500 páginas Cartuchos coloridos: 21.000 páginas Exemplo de rendimentos CMY compostos
Exemplo de rendimentos CMY compostos

Embora os rendimentos sejam calculados para cada cartucho, o teste em si é realizado com todos os cartuchos instalados na impressora. As impressoras LaserJet são sistemas complexos que podem usar mais de um cartucho colorido ao imprimir texto e elementos gráficos. Consulte para obter mais detalhes.

Recomendação da HP

Tenha em mente que o rendimento de página é apenas um fator do custo, e que outros fatores, como qualidade, confiabilidade, produtividade e eficiência, também afetam o custo. Produtos com um funcionamento confiável irão, sem dúvida, economizar mais tempo e dinheiro. Ao escolher uma impressora LaserJet, lembre-se de levar em conta as suas necessidades específicas de impressão.