Ir para o conteúdo
   

Impressora HP: Informações sobre suprimentos

Como o Toner é usado

Conteúdo inicia aqui

Outros fatores que afetam o rendimento do cartucho de impressão LaserJet

HP LaserJet

As metodologias de rendimento ISO/IEC permitem que os clientes comparem o rendimento declarado de cartuchos de vários fabricantes diferentes.O estilo de impressão do cliente (tipo de documentos impressos, número de páginas coloridas, tamanho dos trabalhos de impressão, densidade de imagem, simplex ou duplex etc.) terá um impacto significativo sobre o rendimento real de páginas do cartucho. Conseqüentemente, o rendimento real pode variar consideravelmente em relação ao rendimento declarado, e a HP não pode garantir que um cliente sempre obterá o rendimento de páginas declarado.Muitos clientes verão que seu cartucho de impressão gera mais páginas do que o rendimento declarado, enquanto outros clientes verão que seu estilo de impressão resultam em menos páginas impressas com aquele cartucho.Consulte para obter mais detalhes.

A HP desenvolve seus sistemas de impressoras LaserJet para proporcionar um excelente valor e qualidade de impressão durante toda a vida útil da impressora. Para alcançar essa meta, o sistema da impressora LaserJet é composto pela própria impressora e por cartuchos de impressão HP LaserJet.Esses cartuchos de impressão (às vezes chamados de 'cartuchos de toner') contêm muito mais do que toner.Eles são sistemas complexos constituídos de várias peças, entre as quais está o toner.

Os detalhes de design dos cartuchos de impressão usados nas impressoras HP LaserJet são diferentes para cada modelo de impressora para refletir as necessidades distintas dos clientes atendidas pelos diferentes modelos de impressoras.Uma impressora LaserJet monocromática, por exemplo, pode ter um design de cartucho diferente de uma impressora HP LaserJet colorida. A impressão colorida é mais complexa do que a impressão monocromática, e o cartucho usado na impressão colorida pode apresentar uma diferença significativa entre os diferentes modelos de impressora colorida da HP.Essas diferenças de design são controladas pela meta da HP de oferecer o melhor valor, experiência e qualidade de impressão para vários tipos de clientes com necessidades de impressão distintas.

Todos os cartuchos LaserJet contêm várias peças mecânicas, além do toner.Esses componentes, como desenvolvedor, fotocondutor (FC) e lâmina de limpeza, se desgastam conforme o toner é usado. Embora sejam desenvolvidos para serem duráveis, estilos de impressão diferentes podem fazer com que peças diferentes do cartucho se desgastem a taxas diferentes. Em algumas impressoras a laser, por exemplo, a impressão constante de páginas com pouca cobertura pode fazer com que outros componentes do cartucho se desgastem antes de o toner acabar. Em outros casos, a impressão constante em papel estreito, como envelopes, pode fazer com que o computador seja o primeiro componente a alcançar o fim de sua vida útil.Esses componentes gastos levarão, por fim, a uma degradação da qualidade de impressão, assim como o esgotamento do toner também pode levar a essa degradação.

Além disso, o próprio toner constitui uma fórmula química complexa, especialmente criada para funcionar com os outros componentes do sistema da impressora para proporcionar uma qualidade de impressão altamente consistente. Como é fisicamente impossível extrair todo o toner de um cartucho de impressão LaserJet para fins de impressão, sempre haverá algum resíduo de toner no cartucho, mas, se esse toner for reutilizável, a quantidade de toner residual será diferente, dependendo dos estilos de impressão e do design do cartucho do cliente.Como o toner está sujeito a movimentos físicos durante a impressão, ele pode realmente ficar 'desgastado' durante o processo de impressão até o ponto de se tornar totalmente inutilizável.Esse desgaste pode limitar a capacidade do toner de desenvolver a imagem corretamente e pode causar defeitos na impressão. Outros fatores também podem afetar o rendimento do cartucho de impressão.Por exemplo:

Escolha do usuário (modos de impressão e configurações de densidade)

O usuário também pode influenciar a quantidade de toner usada para imprimir uma foto ou um documento. Existem duas configurações na impressora: uma envolve modos de impressão e a outra configuração de densidade. Geralmente, para modos de impressão, os modos de rascunho terão qualidade de impressão inferior e usarão menos toner do que o modo normal padrão. A configuração de densidade pode ser ajustada de 1 a 5, com o valor 3 como padrão. Quando menor a configuração, menor a quantidade de toner usada. Também pode haver configurações específicas para dispositivos, descritas no Guia do usuário do produto aplicável.

Nos sistemas da impressora HP LaserJet, todos os suprimentos devem estar instalados na impressora para que ela funcione. Isso minimiza o risco de desgaste de papel ou de outra mídia durante o processo de impressão.