Ir para o conteúdo Brasil-Português
HP.com BrasilProdutos e ServiçosSuporte e DriversSoluçõesComo Comprar
» Fale com a HP
 
HP.com Brasil
Rendimento em páginas

Medindo o rendimento de impressão fotográfica da Inkjet

 

»

Rendimento em páginas

HP Photosmart Inkjet Printer Para todas as impressoras Photosmart a jato de tinta e algumas das Officejet a jato de tinta vendidas após julho de 2005, a HP publica rendimentos de foto baseados em um padrão desenvolvido pela HP.

Por várias razões, os testes usados neste padrão podem não refletir o que ocorre em sua rotina diária. Por isso, os rendimentos de foto devem ser usados apenas como ponto de partida para fins de comparação, mas não para prever o rendimento real que você obterá de seu cartucho e sua impressora HP. O rendimento real varia consideravelmente de acordo com o conteúdo das fotos, a freqüência de impressão, a tinta usada na inicialização da impressora, no modo de impressão e outros fatores, como considerado a seguir.

Diferentes fabricantes usam diferentes metodologias de medição de rendimento, o que dificulta a comparação do rendimento do cartucho de impressão fotográfica em sistemas de impressão de fabricantes diferentes. Não há um padrão do setor para avaliar o rendimento de foto, embora a Organização Internacional para Padronização (ISO, International Standards Organization) tenha começado a desenvolver um padrão. Enquanto isso, a HP desenvolveu uma metodologia de teste para medir o rendimento dos cartuchos de impressão fotográfica, com base em sua experiência com fotos digitais.

Muitos fatores afetam o rendimento, alguns deles exclusivos da impressão de fotos. Durante o teste fotográfico da HP, um conjunto de 10 fotos de 10 x 15 cm (4 x 6 pol.) (conjunto fotográfico HP mostrado abaixo) é impresso continuamente, até que a tinta do cartucho acabe. As condições deste teste podem não refletir o que ocorre em sua rotina diária. A escolha do papel, a escolha dos cartuchos, o conteúdo das fotos e a freqüência de impressão, entre outros fatores, afetam significativamente o rendimento. Para mais informações, consulte Uso de tinta em impressoras a jato de tinta.

Fotos coloridas Fotos em preto e branco
Fotos coloridas Fotos coloridas

A maioria dos sistemas de impressão HP oferece várias opções de modos de impressão fotográfica. O modo de impressão é a combinação do tipo de papel selecionado e da qualidade de impressão selecionada. Geralmente, a qualidade de impressão varia entre “rascunho rápido” e “melhor”. A HP oferece uma variedade de tipos de papel para atender às necessidades do usuário em termos de duração e qualidade. Cada tipo de papel tem uma configuração de qualidade de impressão padrão. Quando o usuário seleciona um tipo de papel, a impressora seleciona uma configuração de qualidade de impressão padrão. O usuário pode optar por substituir a configuração de qualidade e definir uma qualidade de impressão que atenda melhor a suas necessidades específicas. Muitas impressoras fotográficas HP têm a capacidade de identificar o tipo de papel que está sendo usado e ajustar automaticamente o modo de qualidade de impressão padrão a esse tipo de papel. A combinação de qualidade de impressão e tipo de papel irá impactar a quantidade de tinta usada por foto.

O teste de rendimento de foto da HP usa o modo de foto padrão para a impressora com o papel fotográfico “HP Premium Plus” , a menos que outro tipo de papel seja indicado nos rendimentos de foto publicados em www.hp.com/go/learnaboutsupplies. O conjunto fotográfico HP é impresso com uma borda branca. Impressões sem borda geralmente permitem rendimentos mais baixos que impressões no mesmo tamanho de papel com borda. Além disso, o rendimento real irá variar dependendo do conteúdo das fotos. Fotos que usam basicamente uma cor, como a mostrada abaixo, podem causar rendimentos mais baixos para essa cor, e rendimentos mais altos para as cores menos usadas.

Exemplo de foto com uso intenso de magenta
Exemplo de foto com uso intenso de magenta

Medindo o rendimento de impressões fotográficas

Durante o teste de rendimento de foto da HP, a impressão é praticamente contínua, com pausas normais para troca do papel. Alguns usuários de impressoras a jato de tinta imprimem algumas fotos de uma vez, e horas, às vezes dias, se passam até o próximo trabalho de impressão. Com esse tipo de impressão, que começa e é interrompida, as impressoras a jato de tinta mais tinta para manter os bicos de impressão limpos e permitir que a tinta flua suavemente. É essencial manter o bom funcionamento da impressora e garantir que você continuará a ter a mesma ótima qualidade de impressão fornecida quando sua impressora era nova. Entretanto, um período maior entre as impressões pode fazer com que a tinta renda menos do que se você imprimisse o mesmo conteúdo continuamente. Para mais informações, consulte Uso de tinta em impressoras a jato de tinta.

Metodologia HP para teste de rendimento de impressões fotográficas

A metodologia HP para testar o rendimento do cartucho de impressão fotográfica é baseada no seguinte:

  • São realizados testes com o uso da configuração de qualidade de impressão padrão para impressão no papel fotográfico selecionado. O papel fotográfico HP Premium Plus é usado para teste de rendimento de foto, a menos que especificado de outra forma. 1
  • Geralmente, três impressoras de cada modelo são usadas para cada teste.
  • Normalmente, pelo menos nove cartuchos, por modelo de cartucho, são usados para o teste de rendimento de cada cartucho (colorido, fotográfico e cinza).
  • O tamanho do trabalho de impressão é uma foto 10x15 cm impressa em papel 21x29,7 cm (A4).2
  • A temperatura e a umidade são controladas, para refletir as condições de um ambiente doméstico ou de escritório.
  • A impressão, durante os testes, é praticamente contínua, com pausas normais para se trocar o papel.
  • Critérios claramente definidos são usados para se determinar o fim da vida útil do cartucho, um componente essencial para se calcular o rendimento com precisão. Em algumas impressoras, uma mensagem na tela indica que está na hora de substituir o cartucho. Para todas as outras impressoras, uma inspeção visual deve ser feita para se verificar se há a descoloração típica de cartuchos a jato de tinta que estão ficando sem tinta.

O rendimento das impressões fotográficas varia de acordo com os cartuchos usados. Os rendimentos de foto da HP indicam a combinação de cartuchos usada no teste. Consulte a barra lateral à direita para obter mais informações.

Imprimir fotos: opções de cartucho para a qualidade de imagem desejada

A HP combina tinta, papel fotográfico e tecnologias de impressão em uma ampla gama de sistemas de impressão fotográfica com os recursos e capacidades necessários para atender a uma variedade de necessidades e preferências de clientes. Alguns sistemas de impressão oferecem apenas uma configuração de cartucho. Outras impressoras oferecem a opção de várias configurações diferentes de cartuchos, permitindo ao cliente selecionar a qualidade de imagem para uma grande variedade de necessidades. Uma opção típica para sistemas com dois cartuchos é a impressão fotográfica colorida com três ou seis tintas.

  • Fotos coloridas com três tintas: geralmente é feita com um cartucho de três cores e um cartucho preto normalmente usado para impressão de texto e elementos gráficos.
  • Fotos coloridas com seis tintas: o cartucho preto é substituído por um cartucho fotográfico contendo tintas fotográficas pretas, além de ciano claro e magenta claro.
  • Fotos em preto com três tintas: o cartucho preto é substituído por um cartucho fotográfico com três níveis de cinza

Para impressão fotográfica com seis tintas, o rendimento do cartucho fotográfico e do cartucho de três cores é publicado; para fotos com três tintas, apenas o rendimento do cartucho de três cores é relevante. Geralmente, o cartucho de três cores terá um rendimento mais alto quando usado para impressões fotográficas coloridas de seis tintas do que quando usado para impressões fotográficas coloridas de três tintas, já que será usada tinta de dois cartuchos, em vez de apenas um.

Algumas impressoras HP têm cartuchos de tinta individuais para cada cor. Nesses sistemas, todos os cartuchos devem ser instalados para imprimir as fotos.

HP Recomenda

A HP recomenda que os clientes selecionem um sistema de impressão fotográfica de acordo com suas necessidades específicas de impressão. Dados de rendimento também podem ser um bom ponto de partida para selecionar o melhor sistema de impressão fotográfica. No geral, entretanto, o rendimento do cartucho é apenas um entre muitos fatores a serem considerados para a melhor impressão fotográfica.

1 O rendimento pode variar quando tipos diferentes de papel forem usados.
2 Em impressoras portáteis que imprimem apenas fotos 10x15 cm, as fotos são impressas em papel fotográfico 10x15 cm.

Versão para imprimir
Declaração de privacidade A utilização deste website indica aceitação dos termos de uso
© 2014 Hewlett-Packard Development Company, L.P.