Ir para o conteúdo Brasil-Português
HP.com BrasilProdutos e ServiçosSuporte e DriversSoluçõesComo Comprar
» Fale com a HP
 
HP.com Brasil
Rendimento em páginas

Como a HP mede o rendimento de impressão de páginas a jato de tinta

 

»

Rendimento em páginas

Para todas as impressoras a jato de tinta Officejet, Deskjet, Photosmart e multifuncionais vendidas a partir de julho de 2005, a HP publica dados de rendimento de página de acordo com o padrão do setor para medição do rendimento de cartuchos de impressão (ISO/IEC 24711). (Para ver o rendimento de impressoras a laser, consulte Medição de rendimento: Impressoras Color LaserJet).

De acordo com as diretrizes de teste ISO 24711, um conjunto padrão de cinco páginas de 21,6 x 27,9 cm é impresso continuamente até que o cartucho chegue ao fim. Por várias razões, as condições deste teste podem não refletir o que ocorre em sua rotina diária. Por isso, os rendimentos de página padrão ISO devem ser usados apenas como ponto de partida para fins de comparação, mas não para prever o rendimento real que você obterá de seu cartucho e sua impressora HP. O rendimento real varia consideravelmente de acordo com o conteúdo das páginas impressas, a freqüência de impressão, a tinta usada na inicialização da impressora e outros fatores, como considerado a seguir.

As cinco páginas ISO padrão mostradas abaixo misturam texto e elementos gráficos, além de imagens em preto e coloridas.

As cinco páginas ISO padrão
As cinco páginas ISO padrão

O rendimento real irá variar de acordo com a quantidade de conteúdo na página. Documentos altamente “densos”, como o documento de texto abaixo, podem render menos páginas que o padrão ISO, enquanto documentos menos densos, como o organograma abaixo, vão render mais páginas que o padrão. Impressões que usam basicamente uma cor podem causar rendimentos mais baixos para essa cor, e rendimentos mais altos para as cores menos usadas. O rendimento experimentado por você irá depender do conteúdo impresso.

Texto de alta densidade Organograma Uso intenso de ciano
Texto de alta densidade Organograma Uso intenso de ciano

A HP tem um padrão de rendimento específico para impressão de fotos. Consulte Rendimentos de fotos a jato de tinta para obter mais informações.

Alguns usuários de impressoras a jato de tinta imprimem algumas páginas de uma vez, e horas, às vezes dias, se passam até o próximo trabalho de impressão. Com esse tipo de impressão, que começa e é interrompida, as impressoras a jato de tinta usam parte da tinta para manter os bicos de impressão limpos e permitir que a tinta flua suavemente. É essencial manter o bom funcionamento da impressora e garantir que você continuará a ter a mesma ótima qualidade de impressão fornecida quando sua impressora era nova. Entretanto, um período maior entre as impressões pode fazer com que a tinta renda menos do que se você imprimisse o mesmo conteúdo continuamente.

Algumas impressoras HP a jato de tinta usam a tinta dos primeiros cartuchos instalados para iniciar a impressora. Esse uso da tinta em uma única vez não está incluído no teste ISO 24711 e pode impactar o rendimento do primeiro cartucho de impressão. Além disso, algumas impressoras HP a jato de tinta podem incluir um “cartucho introdutório” na embalagem da impressora, o qual pode imprimir menos que o cartucho de substituição da HP. A embalagem da impressora HP indica se cartuchos introdutórios estão incluídos com a impressora.

Para obter mais informações sobre como as impressoras HP a jato de tinta usam a tinta, consulte artigo sobre uso de tinta.

Metodologia de teste de rendimento de página de impressora a jato de tinta

A HP publica dados de rendimento de impressão de páginas com base no padrão ISO para medição do rendimento de cartuchos jato de tinta (ISO/IEC 24711):

  • O teste envolve a impressão contínua de um conjunto padrão de cinco páginas até que o cartucho de impressão chegue ao fim. Um cartucho é considerado no fim de sua vida quando as páginas de teste começam a sair apagadas ou, no caso de algumas impressoras, quando a impressora pára automaticamente devido a detecção de falta de tinta.

  • Para considerar as variações que podem ocorrer, o mínimo de três cartuchos de cada tipo é testado em cada uma das três impressoras.

  • O teste ISO não considera a tinta usada na inicialização da impressora. O padrão especifica que, após a impressora concluir a primeira inicialização, os cartuchos devem ser removidos e substituídos por novos cartuchos antes da medição do rendimento.

Detalhes sobre os padrões de impressão ISO/IEC estão disponíveis em www.iso.org/jtc1/sc28.

O que é ISO?

A ISO - International Organization for Standardization (Organização Internacional de padronização) é o maior desenvolvedor e publicador de Padrões internacionais.

A ISO é uma rede de institutos nacionais de padronização composta por 157 países, com um membro por país, com sede em Genebra, Suíça, que coordena o sistema.

A ISO é uma Organização não governamental que estabelece uma ligação entre os setores público e privado. Por um lado, vários de seus institutos-membros são parte da estrutura governamental de seus países ou são controlados por seus governos. Por outro lado, alguns membros têm raízes exclusivamente no setor privado, tendo sido criados por parcerias nacionais de associações do setor.

Assim, a ISO permite atingir um consenso sobre soluções que atendam às necessidades das empresas e as necessidades mais amplas da sociedade. Para obter mais informações sobre a ISO, consulte http://www.iso.org.

Como a HP exibe os dados de rendimento de impressão de página

A HP publica números de rendimentos de página para cada cartucho recomendado para cada impressora a jato de tinta. Geralmente, esse é o rendimento padrão ISO. A principal exceção são os cartuchos usados especificamente para impressão de fotos, para os quais a HP publica o rendimento de fotos (consulte artigo com foto)

Exemplo de rendimentos individuais em embalagem de impressora HP
Exemplo de rendimentos individuais em embalagem de impressora HP

Para as impressoras que possuem cartuchos de impressão para cada cor separadamente, a HP publica um rendimento de página composto para as três cores. O rendimento composto é baseado na metodologia de relatórios da ISO 24711, que fornece um único relatório com a média de rendimento para os cartuchos de impressão Ciano, Magenta e Amarelo. O Preto tem um relatório separado com seu rendimento específico.

Exemplo de rendimentos compostos de cores CMY em embalagem de impressora HP
Exemplo de rendimentos compostos de cores CMY em embalagem de impressora HP

A maioria dos cartuchos de impressão HP é usada por mais de um modelo de impressora, e o rendimento de um determinado cartucho pode variar dependendo da impressora, embora essa diferença geralmente seja pequena. Geralmente a HP determina o rendimento de referência dos cartuchos de acordo com o rendimento da primeira impressora lançada que use esse cartucho. Como resultado, o rendimento de referência do cartucho pode ser diferente do rendimento publicado para esse cartucho em sua impressora. Os rendimentos de referência dos cartuchos de impressão a jato de tinta da HP são sempre considerados em termos individuais, não compostos. No exemplo mostrado abaixo, a Deskjet 6540 foi a impressora usada para determinar os rendimentos de referência para os cartuchos 94 e 95.

Código Referência do cartucho Deskjet 6540 Deskjet 6620 Photosmart B8350 Officejet H470
94 480 480 490 480 500
95 330 330 330 310 330

Embora os rendimentos sejam informados para cada cartucho, o teste em si é realizado com todos os cartuchos instalados. As impressoras a jato de tinta usam tinta de mais de um cartucho na impressão de texto e elementos gráficos. Consulte Rendimentos de fotos a jato de tinta para obter mais detalhes. Em muitos casos, as impressoras HP permitem que mais de um tipo de cartucho seja usado em determinado compartimento da impressora, de modo que diferentes combinações de cartuchos são possíveis. Nesses casos, o rendimento de um cartucho pode ser afetado pela escolha de outros cartuchos na impressora. As combinações de cartuchos específicas usadas para cada rendimento de impressora estão incluídas em nosso site de rendimentos de página de impressora em Rendimentos de página de impressora HP.

Alguns cartuchos e impressoras da HP mais antigos, assim como cartuchos usados essencialmente para elementos gráficos de formato grande, não têm rendimentos de página.

Recomendação da HP

Tenha em mente que o rendimento de página é apenas um fator do custo, e que outros fatores como qualidade, confiabilidade, produtividade e eficiência também afetam o custo. Produtos com um funcionamento confiável irão, sem dúvida, economizar mais tempo e dinheiro. Ao escolher uma impressora a jato de tinta, lembre-se de levar em conta as suas necessidades específicas de impressão.
Versão para imprimir
Declaração de privacidade A utilização deste website indica aceitação dos termos de uso
© 2024 Hewlett-Packard Development Company, L.P.