Substituindo o roteador sem fio

Configurações sem fio

Todos os dispositivos que se conectam à sua rede devem ser configurados com o nome de rede () e a senha de rede sem fio para usar sua rede doméstica. Para saber mais, consulte Noções básicas sobre conexão sem fio.

Se você alterar suas configurações sem fio por algum motivo, por exemplo, se estiver substituindo o seu roteador ou receber um novo roteador de seu, todos os dispositivos sem fio que quiser usar na rede sem fio deverão ser configurados novamente com as novas definições.

Se você atualizar sua rede doméstica com uma nova e configurar o novo roteador com as mesmas definições de rede sem fio do roteador original, todos os seus dispositivos de rede sem fio, incluindo a impressora sem fio, devem se conectar automaticamente ao novo roteador de rede.

Observação: Se tiver configurado uma impressora sem fio (ou qualquer outro dispositivo de rede, incluindo o computador), será preciso alterar o endereço IP estático para que corresponda ao formato compatível com o seu novo roteador. Verifique a documentação do roteador para localizar o endereço IP padrão do roteador (também às vezes chamado de ""). Se não tiver definido um endereço IP estático, o roteador automaticamente atribuirá à impressora (e a outros dispositivos de rede) um novo endereço IP. Saiba mais sobre a configuração de um IP estático

Alterando configurações sem fio

Caso decida alterar as configurações de rede sem fio da rede doméstica sem fio, você precisará definir as novas configurações para a impressora sem fio.

Para definir as novas configurações sem fio em uma impressora que possui um Assistente de configuração sem fio:

  1. No painel de controle da impressora, abra o menu Configurações sem fio. Muitos produtos fornecem acesso às Configurações sem fio, basta pressionar o botão Sem fio ou tocar no ícone Sem fio no painel de controle da impressora. . Consulte a documentação de ajuda da impressora se não souber como acessar o menu Configurações sem fio.
  2. No menu Configurações sem fio, selecione Assistente de configuração sem fio. O Assistente de configuração sem fio o orientará pelo processo de configuração da impressora com as novas configurações sem fio. Insira o Nome e a Senha de rede sem fio quando solicitado.
  3. Você pode imprimir um relatório de Teste de rede sem fio pelo menu Configurações sem fio para confirmar que a impressora foi conectada com êxito à rede.

Para definir as configurações sem fio em uma impressora que não tem o Assistente da configuração sem fio:

  1. Primeiro, certifique-se de que o computador esteja conectado à rede. Você também vai precisar de um cabo USB, usado temporariamente durante a configuração. NÃO conecte o cabo USB entre o computador e a impressora até ser instruído a fazer isso pelo software.
    Se o software da impressora HP já estiver instalado no computador Windows XP, Windows Vista ou Windows 7:
    Use Iniciar -> Programas -> HP -> <modelo da impressora> -> Configs. e software da impressora.
    Windows 8:
    • Abra o software da impressora a partir da tela de início (ícone do nome do modelo da impressora) ou a partir do bloco com o nome da impressora.
    • Selecione (clique ou toque em) Utilitários na parte superior da tela Software da impressora
    • Selecione Configs. e software da impressora
    Mac OS X:
    Abra o Finder e siga até Aplicativos -> HP -> <modelo da impressora> -> Configs. e software da impressora.
  2. Se o software da impressora HP já estiver instalado no computador, use Iniciar -> Programas -> HP -> <seu modelo de impressora> -> Configuração e software da impressora. Em um Mac, abra o Finder e vá para Aplicativos -> HP -> <seu modelo de impressora> -> Configuração e software da impressora.
  3. Se o software da impressora HP não estiver instalado no computador, coloque no computador o CD que contém o software. Se não tiver o CD, você poderá baixar o software de www.hp.com/go/customercare.
  4. Selecione Redefinir configurações de rede em Configuração e software da impressora ou na tela de Boas-vindas do CD.
  5. Siga cuidadosamente as instruções nas telas do software. Não conecte o cabo USB entre a impressora e o computador até isso ser solicitado pelo software. No final do processo, você será instruído a remover o cabo USB.
  6. Quando tiver configurado com êxito a impressora com as novas configurações sem fio, reinicie todos os computadores que usarão a impressora pela rede.

Observação: Se já tiver substituído o roteador original por um novo e tiver conectado o cabo a ele e não tiver acesso à Internet, remova o cabo de alimentação do modem, aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de alimentação. Se isso não funcionar, entre em contato com o seu Provedor de Serviços de Internet ().

Outros tópicos a serem considerados

Selecione uma opção da seguinte lista para acessar conteúdo sem fio relacionado.

Estou com roteador novo. E agora?

Conectando sua impressora sem fio

Solução de problemas

Configurando um roteador fornecido por ISP