Tenho um roteador novo. E agora?

Ao escolher um local para o seu , evite ter os seguintes itens entre o roteador sem fio e os dispositivos sem fio na rede: longas distâncias, paredes, outros dispositivos sem fio (como telefones sem fio) e aparelhos grandes.

Você precisará configurar o seu novo roteador sem fio. O roteador deve ter vindo com um CD de software, para guiar você pela configuração. Esse é o jeito mais fácil de configurar o seu roteador. Se você tiver algum problema ou tiver perdido o CD, consulte o site do fabricante do roteador. Leia a seção Configuração e segurança, para ver as configurações recomendadas para o seu roteador sem fio.

Ao conectar seu roteador sem fio pela primeira vez ao ou a cabo, certifique-se de que ambos os cabos de alimentação, tanto do roteador quanto do modem, estejam desconectados. Após o roteador sem fio estar conectado ao modem, conecte a alimentação do modem e espere alguns minutos. Depois, conecte o cabo de alimentação ao seu roteador sem fio e configure o roteador de acordo com as instruções e/ou CD do fabricante.

Se o provedor de serviços de Internet () fornecer o roteador sem fio, entre em contato com eles, para saber quais são as configurações do roteador sem fio.

Saiba mais sobre como configurar o roteador sem fio 2:55

Você precisa estar com os plug-ins Flash Player 8 ou superior e JavaScript habilitados para ver este vídeo.
 

Outros tópicos a serem explorados

Consulte a lista a seguir para ter acesso ao conteúdo relacionado a conexão sem fio.

Configuração e segurança

Conceitos básicos sobre conexão sem fio